Covidados

 

Antonio Moreno para siteAntonio Moreno – Especialista em Recursos Humanos e People Analytics da Serasa Experian, é Físico formado pela USP e especializado em estatística aplicada pela FIA. Iniciou sua carreira na Mapfre Brasil como Assistente Administrativo, cargo que também ocupou posteriormente na Oberthur Technologies onde desenvolveu relatórios automatizados e controles internacionais de gestão para os escritórios da companhia instalados na Argentina, Colômbia, México e EUA. Seu contato com Business Intelligence teve início em 2010, na Chubb National Insurance Company, empresa de pesquisa e informação de investimento, no desenvolvimento de ferramentas e estudos para aumento de produtividade, e de algoritmos para integrar, combinar e cruzar dados. Em 2014 transferiu para o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre inicialmente como Analista de Informações Estratégicas para Recursos Humanos Pleno, chegando ao nível Sênior da mesma função. Em 2017 transferiu-se para a Serasa Experian.

Cynthia ProvedelCynthia Provedel – Gerente de Comunicação Interna na Sanofi, iniciou sua carreira em 2011, como Coordenadora de Comunicação Interna na Novartis; foi Coordenadora de Comunicação Interna, Engajamento e Cultura, do Grupo Pão de Açúcar (2014) e, Gerente de Comunicação Interna da Sanofi (2016). Possui vivência consolidada em gestão de conteúdo para todos os tipos de campanhas e canais internos, incluindo mídias sociais/digitais e eventos; e experiência junto às áreas de desenvolvimento/RH para condução de ações de comunicação voltadas à cultura, EVP e Employer Brand. Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero e pós graduada em Comunicação Organizacional pela ECA/USP, integra a banca avaliadora dos projetos de Comunicação Interna de alunos de graduação em RP da Universidade Anhembi Morumbi e Cásper Líbero; é professora  no MBA da Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial; professora convidada na pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP.

Bruno Carramenha Bruno Carramenha – Consultor em Comunicação e Relações Públicas, professor na graduação de Relações Públicas na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, nos cursos de extensão na Faculdade Cásper Líbero e nos programas de pós-graduação em Comunicação na FAAP, Faculdades Rio Branco e Universidade Anhembi-Morumbi. É coautor do livro Comunicação com empregados – a comunicação interna sem fronteira (2013), organizador de Ensaios sobre Comunicação com empregados – múltiplas abordagens para desafios complexos (2015). Desenvolveu sua carreira em Comunicação Corporativa atuando como executivo de Comunicação em grandes empresas como Unilever, Merk/MSD, Basf e Vivo, e em agências como Magellan-PR (Londres) e LVBA (São Paulo).

Elisa Prado para siteElisa Prado – A Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo, é formada em Relações Públicas pela PUC de Campinas e com especialização em Marketing pela ESPM, Elisa possui experiência de 30 anos de mercado, comandando importantes estratégias de reputação e gestão de imagem de multinacionais como Deutsche Bank e Tetra Pak, além de já ter passado anteriormente pela Vivo. Durante sua trajetória, Elisa conquistou o Prêmio USP de Comunicação Corporativa, em 2008, na categoria Trajetória Profissional; escreveu os livros “Imagem & Reputação na Era da Transparência – as boas práticas de comunicação a serviço dos líderes”, em 2014; e “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”, em 2017;  além de  ter sido coautora de dois livros editados pela Aberje Editorial, na coleção “Comunicação Interna: a Força das Empresas”.

Patrícia PereiraPatrícia Pereira – A coordenadora da área de Comunicação Corporativa e Projetos de Inovação da Santos Brasil, é graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduada em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, possui experiência nas áreas de comunicação corporativa, sustentabilidade, negócios internacionais e análise de mercado. Iniciou sua trajetória na Santos Brasil como trainee, onde teve a oportunidade de desenvolver a área de Sustentabilidade. Nos últimos 10 anos, dedicou-se à implantação e à gestão das políticas e programas de responsabilidade socioambiental da Companhia, com o objetivo de agregar resultados ao negócio, gerar impacto positivo nas comunidades e fortalecer o engajamento dos principais públicos de interesse. No último ano, foi convidada para assumir também o desafio de coordenar sua atual área e desenvolver projetos como o Viva Voz APP.

Regina Moura EDITADORegina Moura –  Diretora de Comunicação Corporativa, Digital e Eventos da Roche Brasil, é graduada em publicidade, na Unip, em jornalismo, na Cásper Líbero, com especialização em marketing pela Bournemouth Business School, e em Government Affairs pelo Insper. Iniciou sua carreira como repórter na Editora Abril, cobrindo a área de tecnologia. Em 2001, atuou na Microsoft como Gerente de PR, sendo responsável pela imagem externa da companhia, relacionamento com a mídia e comunicação interna. Posteriormente, foi para a Dow Chemical Company, onde assumiu o cargo de Head of Business Communications para a América Latina, das divisões de Performance e Materiais Avançados, sendo responsável por desenvolver e implementar estratégias integradas de comunicação, atuando nas áreas de Digital, Comunicação Interna, Eventos, Publicidade e Relacionamento com a Imprensa. Desde 2014 na Roche do Brasil, a executiva é membro do Comitê Executivo da companhia.

Thatiana Capellano Thatiana Cappellano – Bacharel em Relações Públicas pela FAAP, especialista em Semiótica Psicanalítica pela PUC/SP, com extensão em Comunicação Corporativa pela FGV. Atuou em multinacional farmacêutica e renomadas agências de Relações Públicas. Dedica-se à consultoria de estratégias de comunicação para construção de marcas, com especial destaque na área de Pesquisa, Auditoria, Diagnóstico e Planejamento. Desde 2009 ministra a disciplina de Comunicação Interna no curso de Corporate Affairs da FGV/SP. Na FAAP/SP é Vice Coordenadora da Habilitação em Relações Públicas, orientadora nos trabalhos de conclusão, responsável pelas disciplinas de Relacionamento com Público Interno, Coordenadora e Professora na Pós Graduação em Comunicação Interna. É coautora dos livros “Comunicação Corporativa: Imagem e Reputação Favorável” (Saraiva), e “Comunicação com Empregados: A Comunicação Interna sem fronteira”(Inhouse).

 

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close